Se você é o proprietário de um pequeno negócio ou uma grande empresa, você provavelmente esta um pouco familiarizado com “reivindicar sua listagem de empresas no Google.” Você recebeu telefonemas sobre o assunto, e-mails sobre o assunto, e solicitações de empresas que pode ajudá-lo a reivindicar a sua listagem de empresas do Google. Você sabe que você deve ter um anúncio do Google, mas você não sabe nem por onde começar.
Recentemente, eu tinha alguns clientes me fazendo essas mesmas perguntas. O que é esta página Google meu negócio? Por que eu preciso disso? o meu site não é o suficiente?
GOOGLE ADWORDS, SEO, GOOGLE EMPRESAS = ESTRADAS PARA O SEU SITE
Ter um site é definitivamente um grande primeiro passo para construir a sua presença online. No entanto, a construção de um site é semelhante para a construção de uma loja. Se você gastar tempo, dinheiro e recursos na criação de uma loja incrível, você vai querer gastar, dinheiro e recursos na construção de “estradas” para chegar lá. Considere o seu Google Meu negócio listando uma dessas estradas. “estradas” adicionais para seu site incluem cliques objetivos e otimização geral no motor de busca. Veja o gráfico abaixo para entender as estradas que me refiro.
- Google AdWords (pagos de resultados de pesquisa – em azul)
- SEO Local (alegando listas locais, como o Google My Business – em vermelho)
- Search engine optimization (agregando qualidade, com conteúdo relevante para o seu site que tem como alvo o mercado desejado – em amarelo)
Se aproveitados corretamente, você é capaz de dominar a primeira página do Google para pesquisas relacionadas à seu comércio.
LOCAL SEO E GOOGLE MY BUSINESS
Um ponto chave para entender é que sua página do Google Meu Negócio ajuda a sua empresa aparecer na seção de resultados de busca local do Google. Estes resultados são apresentadas com base em um número de fatores diferentes e podem ser diferentes para cada utilizador. Por exemplo, se eu procurar a palavra-chave “restaurantes” do bairro onde estou conectado, aqui é o que se apresenta.
No entanto, se eu mudar a minha pesquisa apenas ligeiramente para incluir “restaurantes curitiba” Eu sou apresentado com 3 opções completamente diferentes. (imagens ao lado)
Mostrando-se nesta área de pesquisa local do Google, como é chamado agora, significa que você está na frente de um cliente potencial já à procura de seus bens / serviços – sem custos de publicidade adicional para você .
DICAS PARA CRIAÇÃO DE UMA PÁGINA DO GOOGLE MEU NEGÓCIO
Em primeiro lugar, você já deve ter uma conta Google. Normalmente, é ideal para associar uma conta Google com quaisquer produtos do Google que você já usa (Analytics, AdWords, YouTube, etc.). Desta forma, você tem tudo sob o mesmo login e são capazes de acessar facilmente tudo. (Há outras implicações, bem como, mas vou guardar isso para outro post!)
Depois de adicionar o seu negócio, você precisará verificar isso através de um cartão postal. Você precisará digitar o nome da empresa e endereço a fazê-lo. Uma vez que é digitado, o Google envia um cartão com um número PIN que você vai precisar para entrar para confirmar sua listagem e provar que você é realmente o proprietário da empresa. (É um processo um tanto tedioso, especialmente se você tiver vários locais.)
Após o seu negócio é verificado, você está livre para fazer atualizações, incluindo:
- Adicionar uma imagem de perfil
- Adicionar uma imagem de capa (ter certeza que é relevante para o seu negócio!)
- Adicionar fotos do seu negócio
- Preencha as informações de negócios, tais como horas, serviços, link para seu site, etc. (super importante incluir as palavras corretas aqui, se puder)
- Escolha a sua empresa – SUPER importante para você mostrar-se baseados em pesquisas dos usuários
Outra dica para manter em mente é que você vai querer garantir que o nome da empresa é o mesmo em todas as listas locais, ou seja, Páginas Amarelas, Google My Business, etc. Não é um disjuntor do negócio por qualquer meio, mas certamente ajuda a exibir os mesmos nomes em todas as contas para você provar que você é o mesmo negócio.
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO GOOGLE MEU NEGÓCIO?
Primeiro de tudo, ele é livre para listar sua empresa no Google Meu Negócio – e não deixe qualquer empresa lhe dizer o contrário. (Tenha em mente que a listagem em si é livre, no entanto, se você está a trabalhar com uma agência digital, provavelmente vai ter algum tipo de taxa de instalação e manutenção.) Se você está a cuidar disso sozinho o único custo para você é o tempo.
Ele também oferece um lugar para seus clientes para deixar comentários sobre o seu negócio. Não podemos forçar este bastante – comentários são o que fazem a sua página Google Meu Negócio começar listado acima dos outros (a maioria razões técnicas). Ele também permite que os clientes potenciais para ver o que outros clientes têm a dizer sobre o seu produto / serviço.
PRECISA DE AJUDA COM SUA PÁGINA DO GOOGLE MEU NEGÓCIO?
Se você pretende trabalhar com uma agência para configurar sua página do Google Meu Negócio ou estão prontos para mergulhar no mundo do Google em sua própria cidade, eu não posso enfatizar o quanto é importante para configurá-lo e monitorá-lo em uma base contínua.
o Google tem alguns grandes recursos e você pode entrar no site de ajuda clique aqui para dar uma olhada! Ou, você pode contratar os serviços da CWB Sites para ajudar você a resolver essa parte de divulgação do Google e inserção da sua empresa na plataforma mais visita atualmente no mundo.