O desejo de sucesso é, sem dúvida, parte da nossa composição genética .
Ser bem sucedido significa ser feliz, e praticamente todo mundo se esforça para a felicidade.
Quando ficamos felizes, produtos químicos no nosso cérebro nos brindam com sentimentos positivos e isso nos motiva para conseguir mais.
Ser bem sucedido em nossas vidas profissionais geralmente significa entregar um trabalho de qualidade, no tempo e ser reconhecido por isso. Para os desenvolvedores de TI não é diferente, devs bem sucedidos escrever código de alta qualidade, fazer isso dentro dos orçamentos e fazer as partes interessadas feliz oferecendo um grande produto esse é objetivo.
Mas como é que um desenvolvedor faz isso? Algumas pessoas pensam que os desenvolvedores são mágicos e pressionando alguns botões o computador ira fazer uma magica.
A realidade é muito mais complexa, temos que escrever código sólidos, seguindo certos princípios e testando nosso trabalho e sempre manter-se atualizado com as últimas técnicas.
Então, o que um desenvolvedor precisa fazer para se tornar um sucesso?
1. Testes e mais Testes ! : Um aspecto importante do código de escrita é para testá-lo.Os erros anteriores são descobertos em um projeto, e o mais barato é para corrigi-los. Se você só descobrir um bug durante as fases finais de um projeto, a resolução é muito mais caro em comparação com encontrá-lo ao escrever o código. Testes de unidade automatizados são muitas vezes negligenciada em projetos de software, mas certamente ajudar a encontrar bugs mais cedo.
2. Prototipagem e wireframes : Antes de uma letra de código ser escrita você deve estar claro o que você realmente estara vai desenvolver. Bons protótipos e wireframes vai ajudar tanto a parte interessada eo desenvolvedor a determinar com o que o produto final deve ser parecido.As discussões anteriores são iniciadas sobre os recursos e possíveis bloqueios .
Uma excelente ferramenta para a elaboração rapidamente junto de um protótipo é Indigo estúdio ; a plataforma não requer designers para escrever uma linha de código e permite que os usuários e interessados para experimentar uma versão simplificada de uma aplicação antes de ser construído.
3. Use comunidades online e fóruns : Um problema compartilhado é um problema para ser dividido com outras pessoas m. Quando você está lutando para resolver um problema, não perca muito tempo agonizando sobre ele sozinho. É altamente provável que alguém pode ajudar, tendo experimentado o mesmo problema antes de si. Visite comunidades online como Stackoverflow ou TechNet para pedir dicas e sugestões.
4. Fazer uso de ferramentas e utilitários : Há uma grande quantidade de software disponível que ajuda os desenvolvedores a criar ainda mais rápido. Visual Studio, a ferramenta deve ter para desenvolver software Microsoft já está grandes out-of-the-box, mas muitas outras ferramentas e terceiros add-ins estão disponíveis para torná-lo ainda melhor:
- ReSharper para fazer escrever código mais fácil;
- Essentials Web para recursos úteis durante a criação de aplicações web;
- FxCop / StyleCop para análise de código extensa;
- SPCAF (para 365 desenvolvimento do SharePoint / Office).
5. Ter um objetivo de visão e final claro : Um ótimo aplicativo ou produto começa com uma ideia e essa ideia deve tornar-se um objetivo final. Sem um objetivo final, não há visão clara, que é provável que resulte em uma discrepância entre as expectativas e o produto final. Não há nada errado com a mudança e o objetivo final durante o processo de desenvolvimento, mas sempre manter o foco sobre o que o resultado final será semelhante.
6. Não apresse o desenvolvimento : A maioria dos erros são introduzidos quando o desenvolvimento é feito as pressas. Em cada projeto, haverá pressão de tempo, em algum momento, mas os desenvolvedores de sucesso devem ser capaz de lidar com isso e manter a entrega do software de alta qualidade.
Correndo nunca é uma boa ideia. Hacks por exemplo pode ser usado para resolver um problema em vez de escrever código adequado. No entanto, se isso acaba erros introduzindo você vai realmente estar olhando para um longo tempo de desenvolvimento.
7. Aprenda, obtenha melhor, saber mais : é um mundo muito rápido em movimento. Saber escrever código, que os suplementos de usar, quais os produtos que estão disponíveis e assim por diante são todos os problemas que mudam regularmente. Os desenvolvedores precisam ficar up-to-date de ler blogs, fóruns e redes sociais. Claro, o blog que você lê depende da tecnologia que você usa, mas alguns recursos essenciais sobre SharePoint / Office 365 inclui o oficial Blog Escritório Geral eo blogue Escritório Dev .
Não é apenas sobre bits e bytes; lendo um livro sobre tornar-se melhor é a chave para ficar à frente. Nós recomendamos a leitura Outliers por Malcolm Gladwell para mais dicas para o sucesso.
8. Não tenha medo de falhar: Mesmo quando os desenvolvedores seguem os anteriores sete princípios, as coisas ainda podem dar errado. Você não deve deixar isso te derrubar quando ocorrem erros – ninguém é perfeito, e as coisas às vezes apenas pode dar errado.
É importante reconhecer isso, a admitir falhas e para ser capaz de aprender com eles. Nunca tente culpar alguém por seus próprios erros e as pessoas vão apreciar quando você assumir a responsabilidade.
O toque mágico
Nós discutimos oito hábitos e princípios que fazem um desenvolvedor bem sucedido. Eles devem escrever código sólidos, oferecer funcionalidade testada, e comunicar de forma clara e honestamente com as partes interessadas, colegas de trabalho e gerentes.
Um produto de software grande começa com um grande protótipo e torna muito mais fácil para criá-los e, posteriormente, fazer o resto do processo de desenvolvimento mais fácil. No entanto, não é apenas sobre computadores! Aspectos não-técnicos como não ter medo de falhar e ler bons livros também contribuem para o sucesso.
Os desenvolvedores de software são pessoas como todos os outros, embora possamos fazer um pouco de magia de vez em quando!